Fora da frequência

2 comments
Podemos até não ter uma trilha sonora específica para nossos vidas, mas a verdade é que sem música tudo seria um tremendo tédio. Já se imaginou navegando na internet sem seus fones de ouvido ou com caixinha de som desligada?

E como seria tudo se proibissem o uso dos ipods, mp3, 4, 5...12, se as rádios fossem boicotadas, enfim, se a música fosse apagada do cotidiano humano. Logicamente nossa espécie não seria extinta por isso, mas com certeza nossa existência ficaria um tanto quanto chata.

Modinhas e hits musicais bombam nas paradas de todo o mundo e ocupam espaço em nossos set lists. Lady Gaga, Justin Bieber, Pink, David Guetta, Green Day, Jay-Z, Foo Fighters, quem nunca ouvi falar deles, ou melhor quem nunca escutou uma faixa deles? Uns bons, outros, enfim. O problema, se é que podemos dizer assim, é que muitas vezes guiados pela mídia e por aquilo que os meios de comunicação ditam como "sucesso" nos limitamos apenas as paradinhas 'top 10' que temos por ai ou aos charts da Billboard. A questão é que por fora de tudo isso existem ótimas músicas, excelentes misturas, ritmos, uma infinidade musical que desconhecemos. E justamente por ficarmos bitolados nesse "mundinho top" deixamos de escutar muita coisa legal.

Confesso ter um certo "ciúme musical" das bandas/artistas que ouço, mas isso é assunto para outra hora. Entretanto, decidi compartilhar com vocês um pouco do que escuto e que provavelmente muitos desconheçam.

Michael Bublé - cantor canadense. Faz uma mistura de big band, jazz, pop e blues

Calvin Harris - dj e produtor escocês. Em seu repertório passa pelo pop, eletroclash, disco music e new wave

E ai, curtiu?
Qual seu gosto musical?
Deixe sua opinião nos coments!

2 comments

Gee 6 de maio de 2010 às 00:48

Bublé é ótimo! Acho que compartilho do mesmo ciúme musical também ^^
E se minha sugestão é bem vinda, recomendo Marina & the Diamonds. Vozeirão!

Laura Valverde 26 de julho de 2010 às 02:25

Bublé é ótimo, tenho uma pasta recheada de gravações clássicas dele. Ouço e recomendo :D