Brasília continua linda...

No comment yet
Se nem mesmo as delícias das minhas Minas Gerais conseguem me segurar por aqui, então só pode mesmo ser aguda essa minha 'quedinha' pela capital nacional. 
Sampa, Poa, Curitiba, são tantas as cidades que me atraem, mas apenas, somente Brasília me faz rendido. Feito criança, com os olhinhos brilhando, os pulmões cheios e a mente numa frenética realização, é Brasília que me faz suspirar - e nem me importo com o tal 'clima seco'.
Ah se lhes contasse quantos sonhos meus já moram por aquelas redondezas. Em minha última e recente ida a Brasília, a beira do Paranoá, me disseram: "... e você nem sabe se vai vir mesmo pra cá.", e não é que faz sentido? Confesso que junto a minha ânsia de me arriscar como candango, carrego também o risco da antecipação. Mas vamos combinar que sonhar é tão complexo quanto prazeroso. E se dessa vida já sou privado de tantos prazeres, é do de sonhar que não me limitarei. Além disso, existe lugar mais indicado para se arriscar do que Brasília? Uma cidade que nasceu da ousadia, levantada na incerteza, construída e povoada por aventureiros... qual outro local me seria indicado? E como é linda, como continua linda. Entre as construções, pelos sotaques que se misturam, desde as asas até as cidades satélites, corre um charme, uma peculiaridade 'cerradense' que só me torna seduzido. 
Mas enfim, enquanto não posso casar meu anseio com os ares brasilienses me deixo por aqui. Aquieto minha ansiedade na calmaria mineira, que tanto sentirei saudades. E assim vai, entre um pão-de-queijo e outro, um dia chega a hora de partir.